O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ornitologia

Ornitologia é o ramo da biologia que se dedica ao estudo das aves.
A ornitologia é uma das poucas ciências beneficiadas por importantes contribuições de amadores. E embora muitas informações provenham de observação direta, algumas áreas da ornitologia tiram proveito de técnicas e instrumentos modernos como anilhamento de aves, radar e radiotelemetria.
Ornitologia é o ramo da zoologia que estuda as aves, a partir quer de sua distribuição na superfície do globo, das condições e peculiaridades de seu meio, costumes e modo de vida, quer de sua organização e dos caracteres que as distinguem umas das outras, para classificá-las em espécies, gêneros e famílias.
Esta ciência baseia-se em classificar as aves de acordo com o seu parentesco entre elas mesmas. O desenvolvimento e a evolução são um factor essencial neste estudo. Aqui se incluem as espécies que não puderam sobreviver ás mudanças ambientais e hoje em dia só conhecemos como fósseis.
A ornitologia também estuda a anatomia das aves. As adaptações naturais que os corpos destes animais e a necessidade que satisfazem estas mudanças. O funcionamento dos organismos e sua reacção a outros organismos é parte desta ciência.
E é claro, que o estudo do meio ambiente está estreitamente relacionado com a ornitologia. Já sabemos do impacto que podem causar as mudanças drásticas na natureza e os ornitólogos tratam de remediar o problema antes que suceda. Recorde, uma vez que uma espécie se extermina, não volta.
Pesquisas internete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...