O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 11 de setembro de 2021

Espécies de aves extintas ou sob grande risco de extinção Animais

 Os motivos que levam as aves à extinção são muitos: mudança climática, novas doenças, desmatamento ou caça cruel e desenfreada. Quando os pesquisadores percebem que uma espécie está correndo sérios riscos de acabar, eles procuram colocar o maior número de exemplares possível em cativeiro para que ornitólogos profissionais tentem reproduzi-las, evitando assim o seu total desaparecimento. Uma outra estratégia que tem sido usada para tentar reduzir este problema é a clonagem, mas ainda não se conhece a sua completa eficiência, já que o ambiente onde as espécies crescem não é o mesmo que o natural.


Alguns exemplos de pássaros já extintos ou em perigo de extinção, alguns deles nativos aqui do Brasil.

 Caburé-de-pernambuco (Glaucidium mooreorum)

O caburé-de-pernambuco é uma espécie de coruja que vive na região de Pernambuco. É uma espécie que corre sérios riscos de extinção — restam menos de 50 pássaros adultos na Reserva Biológica de Saltinho. Suas penas apresentam diferentes tonalidades de marrom. No rosto, na cabeça e no pescoço é possível perceber a presença de manchas brancas. Dizem que a diminuição está relacionada à perda do hábitat natural onde eles costumavam viver.



 San Cristóbal flycatcher



Essa ave é conhecida como San Cristóbal flycatcher porque era originária da ilha San Cristóbal, em Galápagos. Ela tem mais ou menos 11 centímetros, é marrom na parte superior e apresenta um tom avermelhado na parte inferior, garganta, peito e coroa (nos machos). Após várias pesquisas de ornitólogos, em junho de 2016 a ave foi considerada a primeira extinta de Galápagos. Sua extinção está relacionada com doenças como a varíola e a malária aviária, além do desaparecimento de insetos de que a espécie se alimentava.


Arara-azul- pequena (Anodorhynchus glaucus)




Este pássaro natural da bacia do Rio Paraná mede mais ou menos 70 centímetros. O corpo é azul e a cabeça é azul acinzentado. Em volta dos olhos e na mandíbula a pele apresenta uma coloração amarela que contrasta com as penas. A ave pertence à família das araras e também apresenta um rabo longo e um forte bico. As últimas pesquisas de ornitólogos foram realizadas nos anos 90 e nenhuma população da espécie foi encontrada, embora existam boatos de que restam alguns exemplares nas florestas no oeste do Paraguai. A extinção aconteceu principalmente pela destruição da palmeira Butia yatay, cujos frutos eram base alimentar da espécie.

https://incrivel.club/admiracao-animais/10-aves-que-provavelmente-nunca-mais-iremos-ver-683060/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...