O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





terça-feira, 3 de julho de 2018

Animais de estimação exóticos




Você quer ter um animal de estimação, mas não pensa em comprar ou adotar um cachorro ou um gato porque se interessa mais pelos animais de estimação exóticos? Esse texto vai falar tudo que você precisa saber na hora de comprar e cuidar dele, quais são as espécies liberadas pelo IBAMA e quais os procedimentos de compra e registro.

Existem anfíbios, aves, mamíferos e répteis que podem ser mantidos como animais de estimação exóticos, e eles variam não só nessas características, mas também no preço e nos cuidados como alimentação e vacinação, até o espaço que eles devem ter. Vamos contar tudo a seguir:

Animais de estimação exóticos a venda
Se você quer comprar animais de estimação exóticos, deve procurar uma loja (física ou online) autorizada e certificada pelo IBAMA. Essas lojas informam o tempo de vida, como é a dieta de cada animal, o tempo de gestação e outras informações importantes que você deve saber antes de decidir qual animal comprar. Veja algumas opções de animais exóticos a venda:


http://www.tudosobrebichos.com/animais-de-estimacao/animais-de-estimacao-exoticos/

Pássaros Exóticos


São chamados de pássaros exóticos os pássaros que são passeriformes (não Psitacídeos), que não tem sua origem em território brasileiro. Dentre os pássaros que fazem parte desse grupo estão Diamante do Gould, Calafate e Freirinha. Como esse tipo de pássaro realiza voos horizontais precisa de gaiolas mais compridas do que altas.

Uma gaiola para um casal de pássaros exóticos deve ter em média um comprimento de 70 cm, com largura e altura de 40 cm. Deve existir uma distância pequena entre os arames que compõem a gaiola uma vez que muitas espécies exóticas são pequenas podendo escapar por entre os arames. Lembre-se que o conforto desses pássaros é algo de extrema importância.

Com a alta extinção das aves, mas precisamente de pássaros, que são capturados ilegalmente nas florestas, o IBAMA instaurou uma lei que define quais espécies de pássaros podem ser mantidos como domésticos, elevando a preservação dos mesmos e colocando tudo dentro da devida lei.

Assim muitos pássaros são hoje considerados a nível doméstico, como os calopsitas, os canários, alguns tipos de sabias, entre muitos outros.


Até mesmo periquitos se enquadram nessa lista selecionada pelo IBAMA, exemplo disso está nos belos agapornes, entre muitos outros periquitos que conseguem levar uma vida saudável e protegida dentro das casas brasileiras, sob realmente a proteção humana.

Além é claro que os pássaros são ótima companhia, e encantam a todos com seus cantos, ajudando principalmente crianças na recuperação de doenças e motivando as mesmas todos dos dias com seus cantos e toda a alegria que trazem.

Os pássaros domésticos estão cada vez mais presentes em locais seguros de vendas, como enormes pets shops espalhadas por todo o país, e que garantem controle de natalidade na listagem do IBAMA.

http://animais.culturamix.com/informacoes/aves/passaros-domesticos




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...