O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 27 de março de 2010

Ave gordinha desafia gravidade.


Nesta época do ano, não são raras as pessoas que alimentam seus animais com a aproximação do inverno. Mas parece que há quem prefira engordar Pintarroxos. Essa ave roliça foi encontrada na natureza pelo fotógrafo Paulo Mingo, no Reino Unido, beliscando pedaços de pão. Em entrevista ao jornal “Daily Mail” o fotógrafo revelou que quando viu o pássaro pela primeira vez, achou que alguém tivesse deixado uma bola marrom em cima de um toco de árvore, e só depois, ao se aproximar, percebeu que era um Pintarroxo obeso. Apesar do corpo fora de forma do animal, os especialistas explicam que a ave está bem preparada para enfrentar o inverno rigoroso que se aproxima na Europa.


Texto e Imagem do google

terça-feira, 23 de março de 2010

Cuco


Considerado extinto pelos cientistas desde 1916, o Cucu Terrestre de Sumatra (Carpococcyx viridis) foi encontrado por um grupo de ornitólogos. Esta ave, que pertence à Ordem dos Cuculiformes e à Família Cuculidae, é considerada uma das mais enigmáticas do planeta e seu canto, até então, era desconhecido. Os bosques mais densos da Ilha de Sumatra, na Indonésia, são os únicos lugares onde a espécie pode ser encontrada. A Ilha também abriga outras espécies raras de aves.
O canto do Cuco Terrestre de Sumatra, registrado por um grupo de biólogos da Wildlife Conservation Society (WCS), será utilizado para localizar outros exemplares da espécie e garantir sua conservação.

Saiba mais sobre o Cuco:
Nome científico: Carpococcyx viridis
Origem: Sumatra, Indonésia
Tamanho: 32 a 40 cm de altura
Alimentação: Frutos, plantas, anfíbios e insetos
Reprodução: Os Cucos são uma espécie promíscua, ou seja, as fêmeas e os machos acasalam com vários indivíduos. As fêmeas têm como característica mais curiosa procurar ninhos de outras aves para colocar seus ovos. Ao espalhar seus ovos por diferentes ninhos, os Cucos asseguram uma maior chance de algum filhote nascer
Curiosidades: O canto do Cuco é inconfundível. Tanto que virou marca registrada dos famosos relógios-cuco, aqueles de onde sai um passarinho cantando 'cuco, cuco'. Em muitos locais, o canto do Cuco é um dos primeiros sinais da chegada da primavera.

Imagem e texto do Google

domingo, 21 de março de 2010

Coró-Coró



(Mesembrinibis caienenses) é uma ave cuneiforme da família dos tresquiornitídeos, sendo a única espécie florestal desta família, habitando da região do Panamá a do Paraguai, Argentina e em quase todo o Brasil. Tais aves chegam a medir até 58 cm de comprimento, possuindo plumagem verde-escura, bico e pernas negro-esverdeados. Também recebem os nomes de caraúna, curubá, curicaca-parda e tapicuru
Ela e encontrada e muito caçada no interior das matas próxima as boas aguadas.


Imagens e texto da Internete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...