quinta-feira, 2 de junho de 2011
ROSEICOLLIS
Os machos se abrigam nos ninhos , porém só alguns dos mais velinhos transportam o material para a sua construção. O material para confecção do ninho pode ser palha de milho, sabugueiro, tiras de papel e folhas de palmeira. Além disso quando são frescas fornecem umidade ao ninho. Esta umidade é fundamental para os ovos, pois facilitam a eclosão.
A postura se dá após 8 dias da cópula e a fêmea bota entre 4 e 7 ovos e o tempo de incubação é de 23 dias. Os ovos começam a ser chocados a partir do 3º ovo na maioria das vezes. Os filhotes nascem pelados e sobrevivem até seu 2º dia com o alimento já existente em seu papo e só começam a ser alimentados pela mãe a partir do 2º dia de vida permanecendo no ninho por até 6 semanas. A sua alimentação é tarefa da fêmea nas primeiras 3 semanas de vida, que por sua vez é alimentada pelo macho que regurgita o alimento para o bico desta. Após este período a alimentação dos filhotes é feita pelo casal mas predominantemente pelo macho. Mesmo após a saída dos filhotes do ninho o macho continua durante o período de aprendizagem dos filhotes a alimentá-los no bico, bem como a defendê-los de outros pássaros se estiverem em colônias.
Os filhotes são um pouco mais claros que os pais e a base do bico é negra e vai clareando com a idade, só adquirindo a sua cor definitiva a quando da muda de penas.
É a espécie com maior número de mutações, sendo a mais recente o opalino.
Mutações
Dominantes: Arlequim Dominante.
Parcialmente Dominantes: Violeta e Fator escuro.
Sex-linked: Ino (lutino/cremino),Palido (Canela Australiano),Canela Americano e Opalino.
Recessivas: Aqua (Azul),Cara Laranja, Turquoise ( Cara Branca), Golden Cherry Americano (Asa rendada verde),Silver Cherry Americano (Asa rendada azul), Suffused (Golden Cherry Japonês), Amarelo Australiano (Arlequim Recessivo), Fulvo Pálido (Fulvo Oriental) e Fulvo Bronze (Fulvo Ocidental).
Fonte
http://avesdobugio.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário