sábado, 18 de dezembro de 2010
Ciclo De Vida Animal
Um exemplo dos pequenos dramas que todos os dias ocorrem à nossa volta sem por eles darmos conta.
Uma gaivota apanhada no Terreiro do Paço, em flagrante, a comer um pombo é talvez uma imagem um pouco “brutal”, mas nem só de belas aves, coloridas ou cantoras, se enchem os céus da cidade. Gaivotas, ratos, pombos… Todos eles faces da mesma moeda: criaturas inteligentes e oportunistas que partilham connosco a vivência urbana, à custa dos nossos desperdícios.
Imagem e texto google
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
TOURQUASINE
TOURQUASINE
(NEOPHEMA PULCHELLA)
DISTRIBUIÇÃO
Leste da Austrália
DIMENSÕES
Tamanho: 20 cm aproximadamente
Peso: 40 – 45 grs.
DISTINÇÃO ENTRE OS SEXOS
Os machos têm uma marcação vermelha maior nos ombros e a cor é mais intensa.
CRIAÇÃO
Os Tourquasines podem ser criados em gaiolas com tamanho 80 x 40 X 5 0 sempre em casais. As crias não devem ficar alojadas em espaços muito pequeno devido aos machos se agredirem com muita facilidade, são sensíveis ao frio intenso. Por isso devem ter acesso a um abrigo que as proteja. Normalmente, dispensam um aquecimento suplementar.
As Neophemas são aves que se reproduzem com facilidade, seus ninhos devem ter 24 cm de comprimento, 20 cm de altura e 18 cm de largura. A fêmea põe de 3 a 6 ovos, que levam em torno de 19 dias, para eclodirem, podendo fazer até 4 posturas no ano.
ALIMENTAÇÃO
Usamos uma mistura de sementes pequenas ( milho alvo, aveia e alpiste), uma boa farinhada enriquecida com minerais e frutas cristalizadas, girassol à vontade e usamos frutas e verduras que encontra-se com facilidade o ano todo cenoura, maça, couve, etc...
Fonte do texto e Imagens
http://belasaves.blogspot.com/2008/09/tourquasine.html
Assinar:
Postagens (Atom)