quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Gralha azul
Gralha-azul
A gralha azul (Cyanocorax caeruleus) é uma ave passeriforme da família dos corvídeos, com aproximadamente 40 cm de comprimento, de coloração geral azul vivo e preta na cabeça, na parte frontal do pescoço e na superior do peito. Machos e fêmeas tem a mesma plumagem e aparência embora as fêmeas em geral sejam menores.
Embora se diga que seu habitat é a floresta de araucárias do sul do Brasil, por força da dieta composta de insetos, frutos e pequenos invertebrados, esta ave não tem dependência restrita dessas florestas e sua área de distribuição abrange desde o sul do Estado do Rio de Janeiro para o sul, até o Estado do Rio Grande do Sul, sendo frequente na Mata atlântica da Serra do Mar.
As gralhas azuis são aves muito inteligentes só suplantadas pelos psitacídeos. Sua comunicação, bastante complexa, consta de pelo menos 14 termos vocais (gritos) bem distintos e significantes. Gregárias, as gralhas azuis formam bandos de 4 a 15 indivíduos hierarquicamente bem organizados, inclusive com divisão de clãs, bandos estes que se mantêm estáveis por até duas gerações.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu estou fazendo um trabalho e está perguntando o ciclo de vida da gralha azul e por que está ameaçada de extinção e o significado do seu nome científico e eu não acho só achei uns 😢😢😣😣😣 alguém me ajuda!!
ResponderExcluirMas a Gralha Azul ainda egiste ?
ResponderExcluiré que minha filha ela é muito curiosa e ela quer muito pesquisar da Gralha Azul e ela quer saber se ela existe ou não existe mais.
Existe.
ExcluirNas regiões sul elas são mais comuns.
Estou fazendo trabalho sobre gralha azul não acho o ciclo de vida
ResponderExcluir