Cisnes com seus filhotes
Dentro da classe das aves temos os cisnes, patos e marrecos, que fazem parte da mesma família, chamada Anatidae. Esta família de aves é uma das mais conhecidas, devido a domesticação de certas espécies.
Os cisnes se diferenciam dos outros anatídeos pelo seu tamanho, pois são maiores que os patos e marrecos. Hoje em dia, existem sete espécies de cisnes no mundo, sendo que duas delas existem na América do Sul e as cinco restantes habitam o hemisfério Norte.
Os lagos do Zoológico de São Paulo são extensões do Riacho do Ipiranga que nasce no Parque do Estado formando um dos últimos remanescentes de floresta da cidade e nestes lagos podemos encontrar quatro destas espécies: o cisne-negro, o cisne-branco, o cisne-de-pescoço-preto e o coscoroba.
O cisne-branco é um dos cisnes mais conhecidos. Originário da Europa, foi introduzido em outros países, aumentando sua popularidade. Sabe-se que desde o século XIII, havia na Inglaterra várias populações desta ave, que eram símbolos das monarquias, e que aos poucos foram sendo reduzidas.
Pesquisas e texto via internete
Nenhum comentário:
Postar um comentário