terça-feira, 3 de julho de 2018

Pássaros Exóticos


São chamados de pássaros exóticos os pássaros que são passeriformes (não Psitacídeos), que não tem sua origem em território brasileiro. Dentre os pássaros que fazem parte desse grupo estão Diamante do Gould, Calafate e Freirinha. Como esse tipo de pássaro realiza voos horizontais precisa de gaiolas mais compridas do que altas.

Uma gaiola para um casal de pássaros exóticos deve ter em média um comprimento de 70 cm, com largura e altura de 40 cm. Deve existir uma distância pequena entre os arames que compõem a gaiola uma vez que muitas espécies exóticas são pequenas podendo escapar por entre os arames. Lembre-se que o conforto desses pássaros é algo de extrema importância.

Com a alta extinção das aves, mas precisamente de pássaros, que são capturados ilegalmente nas florestas, o IBAMA instaurou uma lei que define quais espécies de pássaros podem ser mantidos como domésticos, elevando a preservação dos mesmos e colocando tudo dentro da devida lei.

Assim muitos pássaros são hoje considerados a nível doméstico, como os calopsitas, os canários, alguns tipos de sabias, entre muitos outros.


Até mesmo periquitos se enquadram nessa lista selecionada pelo IBAMA, exemplo disso está nos belos agapornes, entre muitos outros periquitos que conseguem levar uma vida saudável e protegida dentro das casas brasileiras, sob realmente a proteção humana.

Além é claro que os pássaros são ótima companhia, e encantam a todos com seus cantos, ajudando principalmente crianças na recuperação de doenças e motivando as mesmas todos dos dias com seus cantos e toda a alegria que trazem.

Os pássaros domésticos estão cada vez mais presentes em locais seguros de vendas, como enormes pets shops espalhadas por todo o país, e que garantem controle de natalidade na listagem do IBAMA.

http://animais.culturamix.com/informacoes/aves/passaros-domesticos




Nenhum comentário:

Postar um comentário