sexta-feira, 21 de maio de 2010
Aves exóticas do Badoca Safari park
BELEZA
Charme
Isto os torna belas excentrica e exóticas
AS AVES EXÓTICAS DO BADOCA SAFARI PARK
http://www.badoca.com/
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Curica-Roxa
Nome Popular: Curica-roxa
Nome Científico: Pionus fuscus
Peso: 179 a 222g
Tamanho: 26 cm
Expectativa Vida: Aproximadamente 30 anos
Alimentação: Na natureza alimentam-se frutos, sementes, bagas e provavelmente flores. Em cativeiro fornece-se mistura de sementes, frutas, verduras, legumes e ração comercial específica.
Reprodução: Botam geralmente 4 ovos. O período de incubação desses ovos é de 28 dias. A mãe continua no ninho quando os filhotes nascem aquecendo-os e o macho é o responsável por alimentar a fêmea e os filhotes. Esses saem do ninho com 9 a 10 semanas.
Distribuição Geográfica: Do sudeste da Venezuela e Guianas até o nordeste do Brasil e há uma população isolada no extremo norte da Colômbia.
Descrição: Cabeça azul bem escuro com regiões avermelhadas ao redor das narinas. Cobertura auricular preta. Penas das laterais do pescoço margeadas de branco. Dorso marrom escuro e ventre marrom, sendo que as penas podem ter reflexos vermelhos ou azuis. Cauda azul escuro com vermelho nas bases das penas laterais. Bico cinza escuro com amarelo próximo à base da mandíbula superior. Íris marrom e patas cinza. Não há diferenças aparentes entre machos e fêmeas.
http://www.criadouroguaruba.com.br/
Imagem Grande do google
Existem Curicas de diversas cores
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Aguia-das-Filipinas
Nome científico: Pithecophaga jefferyi
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Ciconiiformes
Família: Accipitridae
Género: Pithecophaga
Espécie: P. jefferyi
Distribuição
Esta ave já só habita um pequeno conjunto de ilhas das Filipinas. As florestas das ilhas de Leyte, Luzon, Mindanão e Samar são o seu último refugio.
Depois da desflorestação bárbara a que o sudueste asiático foi sujeito, deixou de haver lugar para elas noutros locais, onde há não muito tempo ainda voava em todo o seu esplendor.
Alimentação
É conhecida pelos locais por águia-pega-macaco, já que da sua alimentação fazem parte macacos e lémures, entre outros animais de grande porte.
Tamanho
Uma destas águias pode medir até cerca de 1 metro e ter uma envergadura de 2,40 metros, sendo considerada uma das maiores a nível mundial.
Reprodução
Julga-se que cada fêmea põe um ovo a cada 3 anos, num ninho que chega a ter 3 metros de diâmetro.
Estatuto de conservação
O seu estatuto de conservação é de Perigo Crítico, estima-se só existirem a viver em liberdade cerca 250 indivíduos.
http://bicharada.net/